4 Livros que todo Profissional do Futuro precisa conhecer


4 Livros que todo Profissional do Futuro precisa conhecer


A tecnologia avança dia após dia em velocidade exponencial e nos convida para um movimento de reinvenção de nós mesmos. Afinal, se o padrão de mundo muda, o perfil profissional se transforma! Saindo na frente da avaliação dos impactos dessa nova realidade, autores das mais diferentes áreas compilaram suas visões em livros épicos e que com certeza também vão transformar sua visão de mundo!

Confira a listagem dos 4 livros de cabeceira de todo Profissional do Futuro:

1. A Singularidade está próxima: quando os humanos transcendem a biologia

Autor: Ray Kurzweil

Workalove Livro a Singularidade está Próxima

 

Esse livro serve como base de discussão sobre futurismo que influencia todo o Vale do Silício. Por que? O autor, Ray Kurzweil, é considerado um dos mais renomados futuristas do mundo e fundador da Singularity University, instituição educacional criada à partir da parceria da NASA com o Google e situada no coração do Vale do Silício. Kurzweil é cientista da computação, inventor e autor de best-sellers. Sua controversa visão é a de que antes da metade do século XXI acontecerá a singularidade, ou seja, a inteligência artificial superará a inteligência humana a ponto de não ser mais possível distinguir um ser humano de um robô. Quais seriam as possíveis consequências disso para sua vida e carreira?

Gostou? Compre este livro aqui.

2. Os robôs vão roubar seu trabalho, mas tudo bem: como sobreviver ao colapso econômico e ser feliz

Autor: Federico Pistono

Workalove Livro Os Robôs vão roubar seu Trabalho

 

O jovem autor Federico Pistono também formado na Singularity University tem uma perspectiva diferente de futurismo e nesse livro desdobra sua visão em termos mais aplicáveis às nossas vidas e carreiras. Pistono detalha o contexto que estamos construindo enquanto a tecnologia avança e lança alternativas e possibilidades para nos reinventar. Para Pistono, o fenômeno do desemprego tecnológico e a crise das relações de trabalho também gera um momento histórico único de revisão de qual é o papel da tecnologia em nossas vidas e do que significa ser feliz nesse mundo novo. O ponto-chave é: o colapso dos sistemas precedem a criação de novas e mais produtivas formas de viver e trabalhar. Qual será a sua?

Clique aqui para comprar.

3. A Era da Curadoria: o que importa é saber o que importa

Autores: Mario Sergio Cortella e Gilberto Dimenstein

Workalove Livro a Era da Curadoria

 

Dois dos maiores autores e influenciadores do pensamento contemporâneo brasileiro debatem nesse livro sobre as consequências que a ampliação do acesso à informação geram em nosso padrão de comportamento. Como desdobramento dessa realidade, uma capacidade até então pouco popular ganha palco: a capacidade de curar conteúdos. Um bom curador de conteúdos é alguém que sabe diferenciar e filtrar informações válidas no meio do caos; é alguém que se empodera por ser capaz de criticar as informações e suas fontes e, portanto, de ser capaz de definir sua realidade. E qual será a sua capacidade de criar uma nova realidade?

Compre este livro aqui.

 

4. Cinco Mentes para o Futuro

Autor: Howard Gardner

Workalove Livro Cinco Mentes para o Futuro

 

O mesmo autor que revelou ao mundo o impacto da Inteligência Emocional agora nos ensina como desenvolver uma mente adaptada para viver os desafios do futuro. Gardner aborda as 5 capacidades cognitivas do profissional do futuro: a mente disciplinada (domínio das áreas básicas do conhecimento humano como as ciências e a matemática, e de pelo menos uma habilidade profissional), a mente sintetizadora (capacidade de integrar diferentes idéias em uma perspectiva coerente e que seja entendida por outras pessoas), a mente criadora (capacidade de resolver problemas), mente respeitosa (sensibilidade e empatia com as necessidades das outras pessoas) e a mente ética (senso de responsabilidade como trabalhador e cidadão). Qual será a sua “mente” forte?

Para comprar, clique aqui.

 

O que achou dessa sugestão de livros?

 

By Elzi Campos




LEAVE A REPLY

Your email address will not be published.


Comment


Name

Email

Url


Tradução »